Boa Ideia

sábado, 26 de junho de 2010

Luis Salem em "Fuzarca"


Fuzarca, como nos ensina o dicionário, é o mesmo que farra, tal e qual folia, assim como bagunça ou uma grande confusão! Para muita gente é um jeito de ser ou de estar!

“FUZARCA”, novo espetáculo de Luis Salem, mergulha no confuso cotidiano brasileiro e lança um olhar irreverente e bem humorado sobre questões contemporâneas: Política, filosofia, economia, moda, comportamento e atitude são temas desta comédia, escrita pelo próprio ator, que convida a platéia a um divertido e reflexivo tour pelo universo da fuzarca nacional.

Concebido no formato stand up comedy, ”FUZARCA” também investe no lado musical. Canções de Rita Lee, Pedro Luis, Dorival Caymmi e Tom Zé, totalmente inseridas no contexto, costuram as cenas imprimindo uma dinâmica que aproxima o espetáculo do Teatro de Revista, criando um clima de festa e folia.
É grande a expectativa de Salem para esta curtíssima temporada em São Paulo, onde esteve em 2005 com espetáculo Folia No Matagal no Teatro Crowe Plaza.

Fuzarca é divertimento para platéias em busca de qualidade e bom humor!
A Fuzarca esta no ar!

Sobre Luis Salem

Luis Salem é conhecido do publico por seus trabalhos na TV.
Em 2009 integrou o elenco do humorístico Zorra Total, da Rede Globo, interpretando o Baiano que não conseguia sair de Salvador, atuou também em novelas como A Lua me Disse e Salsa e Merengue de Miguel Falabella, O Anjo Mau de Maria Adelaide Amaral, entre outras.
No cinema participou de três produções de Xuxa Meneguel.
No Teatro ao lado de Aloísio de Abreu e Márcia Cabrita, inovou o humor carioca com Subversões, alem de atuar em espetáculos ao lado de grandes nomes como Jose Wilker (A Maracutaia) Marisa Orth (Algemas do Ódio), em 2009 escreveu o espetáculo UBER, A COMÉDIA, eleito pela critica teatral do Jornal O Globo, Barbara Heliodora, a melhor comedia daquele ano.
Salem, como autor, escreveu ainda Salada, que interpretou ao lado de Alexandra Richter e Risoto, escrita para Rodolfo Bottino.
FUZARCA estreou em outubro de 2009 no Rio de Janeiro, Teatro Candido Mendes e já esteve em Niterói e algumas cidades do interior do Estado alem de apresentações no Paraná, Rio Grande do Norte e do Sul e Paraíba, sendo sinônimo de sucesso por onde passou!

Diálogo do Pênis mostra a mulher sob ótica masculina


Irreverente, divertida e deliciosa, a comédia desnuda a mente masculina e revela o que os homens falam das mulheres em uma mesa de bar
Sobre o que os homens falam em uma mesa de bar? Mulher é claro! Em Diálogo dos Pênis, dois amigos, Beto e Marcão interpretados pelos atores globais Roberto Frota e Marcos Wainberg esmiúçam a alma feminina e mostram como os homens se referem às mulheres quando elas estão ausentes.

Com muita irreverência e humor, os amigos de infância, agora maduros e descasados, discorrem sobre seus desejos, preferências e inquietações, soltando o verbo para refletirem sobre a alma e o corpo feminino que lhes são tão caros. Entre os temas, o desempenho na cama, as vantagens e desvantagens do casamento, as conquistas e desejos relacionados com detalhes anatômicos, entre outros.

Sucesso por onde passa, a peça, que estreou em setembro de 2001, ficou um ano em cartaz no Rio de Janeiro, e viajou por quase nove anos pelo Brasil, tendo se apresentado para mais de 1 milhão de pessoas nas mais de 200 cidades visitadas.
Parte deste sucesso se deve ao autor, Carlos Eduardo Novaes, que também assina a direção. Ele acredita que, apesar da igualdade entre os sexos, as mulheres ainda não exibem a mesma desenvoltura - e espontaneidade- dos homens numa conversa de bar. É assistir para conferir!