Boa Ideia

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Salve a TV Cultura. Participe desse movimento!

A TV Cultura de São Paulo tem uma história que precisa ser preservada. O seu caráter público sempre lhe garantiu isenção para que se diferenciasse das TVs comerciais. E, mais do que isso, desempenha importante papel social. Com esta característica ela conseguiu servir de apoio fundamental à educação de crianças, jovens e adolescentes, promoveu a cidadania e procurou atender às diferentes necessidades e interesses de seus telespectadores.

A TV pública é a grande aliada na construção da identidade nacional, abrindo espaços para as expressões culturais e para as diferentes opiniões, garantindo pluralidade e diversidade nas manifestações culturais, artísticas, jornalísticas e políticas. Além disso, a TV pública cumpre papel de formador de opinião e de celeiro na formação profissional, espaço de experimentação e apoio à produção independente.

Isso não é possível em uma TV com gestão administrativa privada, onde o interesse empresarial, que opera sob a ótica da lucratividade, situa-se acima dos interesses coletivos. Outras informações pelo blog salvetvcultura.org.br


Leia mais...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Profissionais realizam curso de Oratória em Hortolândia

A Escola Invest Cursos Preparatórios e a Ideia Comunicação & Consultoria, com sede em São Paulo, realizam no dia 18 de setembro curso de Oratória com o tema: Conquiste seu espaço falando bem em público!

O curso será ministrado pelos profissionais Marcelo Dias, repórter da TV Bandeirantes de São Paulo e pelo publicitário Helbert Rony de Oliveira, diretor de marketing do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.

Durante o treinamento serão explanadas técnicas de como falar em público, desinibição, expressão corporal e oral e simulações de casos aos vivo para melhorar o desempenho na hora de lidar com o público. Além disso, os participantes aprendem técnicas de como organizar as ideias e conquistar o público alvo.

A realização é uma parceria entre a empresa Ideia Comunicação & Consultoria e a escola InVest Cursos Preparatórios, que já é uma marca de sucesso na região de Campinas. Confira!


Informações pelo e-mail ideaconsultoria@yahoo.com.br ou pelos telefones 19 35030135 e 11 96081954