Boa Ideia

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LBV distribui kits de materiais pedagógicos para crianças rio-pretenses



São José do Rio Preto, SP – Contagiante alegria registrada nesta quarta-feira, 23, pelos meninos e meninas durante a entrega dos kits de material pedagógico, ação que integra a tradicional Campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!, da Legião da Boa Vontade (LBV). As crianças que receberam os kits participam do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido no Centro Comunitário de Assistência Social - CCAS, da Instituição onde acorreu o evento.
Conduzida pelo mestre de cerimônia José Maria Vieira Lopes (Zé Gatão) radialista e diretor do jornal Folha de Ibirá da cidade de Ibirá/SP, a solenidade de entrega dos kits teve início com o Tratado do Novo Mandamento de Jesus, reunido por Paiva Netto, consoante o Evangelho do Cristo de Deus segundo João, 13:34 e 35; 15:12 a 17 e 9, dando sequência com a Prece Ecumênica de Jesus, o Pai-Nosso cantada pelo coral infantil da LBV emocionando os presentes.
“Essa ação da LBV é primordial, pois, ela está fazendo um bom trabalho, principalmente na parte psicomotora e cognitiva dessas crianças. Pude observar as crianças cantando como elas transmitem emoção, alegria e bem estar. Parabéns a todos. Acredite em Deus, e continuem com esse planejamento. Conte sempre conosco”. Disse o 1º sargento Juliandro Araujo Barbosa do exercito Brasileiro e chefe do Tiro de Guerra do município.
A avó de Vitória 10 anos, que participa do programa da Legião da Boa Vontade, sra. Floripedes Gonçalves, com satisfação ressaltou: “Esse Kit é muito bom, chegou em boa hora. A minha vida financeira não é nada fácil, mas aqui encontrei apoio, a LBV é um lugar que ensina as crianças a rezar e fazer coisas boas. Antigamente minha neta era muito agitada e nervosa e nem conversava comigo, hoje isso mudou tudo que ela aprende na LBV ela traz para dentro de casa, ela esta mais calma e tranqüila. Agradeço a Deus pelo apoio encontrado na LBV. Só tenho que agradecer a todos”.
Elen, 9 anos, atendida pela LBV ressaltou a importância em receber os materiais: “ Esse Kit é maravilhoso, tem tudo que eu precisava. Minha mãe não vai precisar comprar. Vai ajudar muito nos meus estudos, além de usar aqui na LBV posso usar também na minha escola”. O apresentador da TV Record de Rio Preto, Sr. Antônio Jaborã pronunciou: “Parabenizo a todos vocês da LBV, porque são guerreiros e trabalham bastante para ajudar essas crianças, deixando seus pais trabalharem tranqüilos. Fica aqui o meu carinho a todos por tratar tão bem essas crianças (...)”
O apresentador também deixou suas considerações ao Diretor Presidente da LBV José de Paiva Netto: “Parabenizo Paiva Netto por ser uma pessoa humilde que trabalha muito e tem um coração espetacular, e, gosta muito do que faz. Por isso dou a ele nota dez”
A campanha distribuirá 12 mil kits em todo o Brasil e tem como objetivo beneficiar economicamente os pais que não dispõem de recursos financeiros, bem como incentivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e continuar os estudos.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Dom, 2776 – Jd Canaã. Para outras informações ligue: (17) 3235-1811.

Luzia Ribeiro
Assessoria de Marketing e Comunicação