Boa Ideia

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Legião da Boa Vontade completa 41 anos de trabalho



São José do Rio Preto, SP — Nessa quinta-feira, 26, a Legião da Boa Vontade (LBV) comemorou 41 anos de atuação no município. O atendimento oferecido pela Instituição proporciona amparo e colabora para a melhora da qualidade de vida de milhares de famílias de baixa renda que residem na cidade.

A LBV desenvolve por meio de programas e projetos socioeducativos, a melhora da autoestima dos atendidos, de suas capacidades, talentos e valores, para que possam usufruir de seus direitos e exerçam a cidadania.

Entre as ações promovidas, destaca-se o programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, que visa contribuir para o protagonismo de crianças de 6 a 12 anos, considerando suas histórias de vida e singularidades, por meio de atividades que despertem competências e habilidades, promovam a vivência de valores e integrem a família. De forma lúdica e pedagógica, os educadores atuam no desenvolvendo da socialização e da autonomia dessas crianças.

Durante o evento os educadores prepararam atividades diferenciadas e muitas brincadeiras, deixando às crianças radiantes de alegria sem baixaria: “Parabéns Legião da Boa Vontade pelos seus 41 anos de fundação em São José do Rio Preto, você é muito importante para todos nós. Desde que cheguei aqui adoro a LBV. Te parabenizo por ajudar muitas crianças durante seus 41 anos de existência dando direcionamento a todos. Também agradeço por tudo que me aconteceu de bom desde que cheguei aqui. Emocionada com a festividade ressaltou a menina Larissa, 10 anos.
Érica, 10 anos, inserida nas programações também deixou seu recado: “ Parabéns LBV pelos seus 41 anos de fundação em São José do Rio Preto!, Você é muito importante na minha vida, minha mãe tem muito orgulho de mim porque sei muitas coisas sobre Deus, mas sei porque a LBV nos ensina. Eu fico no período da manhã e ela nos fornece uniforme, alimentação e muito mais. Estou te parabenizando-a e quero que continue sempre assim maravilhosa pelo seu trabalho e que ajuda muita gente”.

“É muito importante participar da LBV que realiza um excelente trabalho reconhecido no mundo todo, tem uma infra-estrutura bem direcionada e bem administrada. É emocionante conviver diariamente com as crianças que fazem parte do Programa LBV: Criança – Futuro no Presente!. O tempo que eu conheço a LBV já, pela mídia, e o tempo que pude estar fazendo parte da equipe, e a partir deste momento é que me conscientizei da importância da LBV na vida destas famílias. Parabéns LBV pelos 41 anos em São José do Rio Preto.” Disse a assistente social da LBV Priscila Amaral.
Já a colaboradora Vânia Souza ao conhecer a Instituição de perto: “Antes de ser colaboradora da LBV conhecia o trabalho apenas por nome, mas depois de conhecer de perto as ações desenvolvidas, fiquei impressionada com o acolhimento que é oferecido as famílias e a forma que a Instituição repassa a seus atendidos sobre o ecumenismo, seja na religiosidade na educação ou num toldo, pude ver o quanto essa educação diferenciada é importante na vida das crianças e seus familiares”.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Dom Pedro I, 2.776 — Jardim Canaã. Para outras informações, ligue: (17) 3235-1811.

Luzia Ribeiro
Assessoria de Marketing e Comunicação

Um comentário: